Favorável ou não: A expectativa é que no final do mês de Março saia à decisão do Garantia Safra 2010/2011 de Ouricuri

 

 

A esperança continua. A expectativa dos agricultores de Ouricuri é que seja liberado o garantia safra 2010/2011 o mais rápido possível, depois da manifestação que houve aqui em Ouricuri, ouve uma audiência publica do ministério da agricultura com o MDA e doze (12) municípios ficou definido como apto a receber, sendo que quatro são da região do Araripe, entre esses Ouricuri está na espera.

 

Segundo Ferrinho (foto á cima) presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Ouricuri (STRO), na última semana veio ao município de Ouricuri, Aldo Santos (secretário executivo) e na oportunidade ele disse que a decisão sairá no final deste mês, favorável ou não aos agricultores, a expectativa é que seja favorável aos trabalhadores, até por que todos os relatórios apontam a perca da safra.

 

A luta do STRO é constante para que os agricultores venham receber esse beneficio. “Infelizmente nesse caso o sindicato não tem a autonomia de poder de decisão, mas tanto o sindicato como a FETAPE, a secretaria de agricultura do município, estamos todos engajados, cobrando diariamente o direito dos nossos trabalhadores”. Disse Ferrinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>