Inscrições para o Processo Seletivo 2014 do IF Sertão-PE encerram neste domingo

cabecalho_sistema

Até o próximo domingo (17), os candidatos ao Processo Seletivo (PS) 2014 para os cursos técnicos do IF Sertão-PE poderão realizar suas inscrições pela internet, por meio do endereço eletrônico selecao.ifsertao-pe.edu.br/copese. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.170 vagas para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri, em três modalidades: Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; Subsequente, para os egressos do Ensino Médio; e Proeja, para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições custam R$ 10 reais para os cursos do Médio Integrado e Subsequente e R$ 5 reais para o Proeja, sendo que o pagamento da taxa poderá ser realizado até segunda-feira (18). As provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro, das 13h às 17h (horário local), e o resultado final será divulgado em 20 de dezembro. A seleção contempla vagas para os dois semestres de 2014, das quais 50% são reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Destas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

Cursos oferecidos

Na modalidade Média Integrado, estão sendo ofertadas 425 vagas nos cinco campi do IF Sertão-PE, para os cursos técnicos de Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Química. Para o Subsequente, são 550 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática e Zootecnias distribuídas nas quatro cidades do sertão pernambucano. Já no Proeja, são disponibilizadas 195 vagas para os cursos de Agroindústria, Edificações, Eletrotécnica e Informática. Os cursos do Médio Integrado e Proeja possuem duração de quatro anos. Subsequente são dois anos.

Por Robert Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>