A pedido do deputado Antonio Fernando, avançam estudos da UPE para implantação de um curso superior de Enfermagem em Ouricuri

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) deu um passo decisivo para a conquista de estruturas de educação superior pública e gratuita para os estudantes do Araripe. Nesta quinta-feira (16.09), o parlamentar sertanejo recebeu em Ouricuri a vice-reitora da Universidade de Pernambuco – UPE, Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti, que chegou à cidade liderando a equipe técnica destinada a preparar os estudos necessários para a instalação de um curso superior presencial de enfermagem no município.

Esse é o primeiro passo para garantir a instalação de um Campus da UPE em Ouricuri. Com os estudos, abrem-se as portas para que o curso superior presencial de enfermagem seja o primeiro curso na área de saúde da Universidade de Pernambuco em nossa cidade. Na sequência, vamos lutar, inclusive, para conquistar também um curso de medicina, com mensalidades de graça, para garantir o sonho de muitos jovens da região de se tornarem médicos numa faculdade pública”, afirmou Antonio Fernando.

Hoje não temos nenhum curso superior presencial gratuito no Araripe. Os alunos precisam pagar para fazer a faculdade ou mesmo sair da região. A instalação do Campus da UPE vai facilitar para que as famílias – principalmente, as  mais humildes – possam formar seus filhos perto de casa e sem despesas com mensalidades, que geralmente são caras. Desde já, agradecemos ao Governador Paulo Câmara, que se comprometeu conosco a implantar esse Campus da UPE aqui na cidade de Ouricuri, e está fazendo o possível para que os cursos sejam implantados e as aulas comecem já no próximo ano. O Governador, inclusive, já liberou R$ 15 milhões (Quinze milhões de reais) para as despesas de construção de prédio e outras estruturas físicas da unidade educacional”,  disse o deputado.

Também nesta quinta-feira, outra ação parlamentar de Antonio Fernando, voltada para a educação, foi efetivada. O coordenador dos Polos de Ensino à Distância da UPE, professor Renato Medeiros, esteve em Ouricuri. Ao lado de Antonio Fernando, o coordenador fez a entrega de 10 notebooks e uma câmera de videoconferência, destinados ao Polo de EAD de Ouricuri, que tem 320 alunos matriculados nos cursos de pedagogia, geografia, letras, administração pública e ciências biológicas . “Todos esses equipamentos foram comprados com recursos de uma emenda parlamentar nossa, no valor de R$ 73.500,00  (Setenta e três mil e quinhentos reais). É uma enorme satisfação saber que estamos contribuindo diretamente para a melhoria e ampliação da educação superior pública e gratuita do nosso Sertão do Araripe”, concluiu Antonio Fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.