Após aumento de casos de Covid-19 e da H3N2, Paulo Câmara deve anunciar restrições a festas privadas de Carnaval nesta segunda-feira (10

O aumento nos casos de Covid-19 e da H3N2 em Pernambuco, forçou o Governo para realizar uma reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 na próxima segunda-feira, 10 de janeiro, marcada para as 14h30 pelo caráter deliberativo. A reunião será comandada pelo governador Paulo Câmara.

A discussão sobre a não realização de eventos públicos no Carnaval será discutida novamente, pois os prefeitos de vários municípios pediram uma regulamentação geral ao chefe do Executivo estadual para nivelar a situação. Nos bastidores da gestão, há uma expectativa de que o governador anuncie restrições também às festas privadas.

Em conversas reservadas, prevalece um argumento de que, diante do avanço da influenza, da Covid-19 e da atual conjuntura sanitária, o mais sensato é começar a restringir por esse setor. Isso acontece, pois há um clamor dos municípios, já externado na reunião promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) com presença de representantes de 150 das 184 cidades, para inibir esses festejos.

Em Pernambuco, mais de 70 municípios anunciaram cancelamento do Carnaval de rua e aguardam novo protocolo em relação às aglomerações, mesmo aquelas com controle de entrada.

Após a reunião, por videoconferência, com a Amupe, na sexta-feira, 7 de janeiro, o secretário estadual de Saúde, André Longo, deixou claro que, na reunião da segunda-feira, uma série de temas serão abordados, inclusive a possibilidade de novas restrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.