Campus Ouricuri do IF-Sertão-PE ofertará mais um curso superior, Licenciatura em Ciências da Natureza

Em Audiência Pública realizada na última quinta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Ouricuri, após ouvir a população, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF-Sertão) Campus Ouricuri declarou que o curso superior que será implantado na instituição educacional será Licenciatura em Ciências da Natureza.

A Audiência contou com a presença professores do campus e jovens estudantes que pretendem cursar o nível superior em Ouricuri, também esteve presente o prefeito do município, Ricardo Ramos, vereadora Adelucia Clea (presidente da Câmara de Vereadores), vereador Cicero de Euclides dentre outros.

A audiência foi composta da apresentação da Instituição, dos cursos pesquisados e de uma pesquisa com uma amostragem de 900 entrevistas, que foi realizada nos municípios de Ouricuri, Bodocó, Exu, Granito, Santa Filomena, Santa Cruz da Venerada, Moreilândia, Araripina, Trindade e Ipubi. Foram ouvidos alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio, servidores da Educação (professores municipais, estaduais e servidores das Secretarias de Educação) e a sociedade civil organizada (ONGs, Associações e Sindicatos). Ao final, os presentes homologaram o resultado da pesquisa. Os cursos  pesquisados foram Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Ciências da Natureza (habilitação em Biologia ou Física ou Matemática).

Os presentes aclamaram pelo curso de Licenciatura em Ciências da Natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.