Comarca de Araripina vai realizar curso para pretendentes à adoção

A Vara Regional da Infância e Juventude da 6ª Circunscrição vai promover sua primeira edição do Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção na Comarca de Araripina. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, no Lar Geriátrico Nossa Senhora da Conceição, localizado na Travessa José Barreto de Souza, s/n, no Centro de Araripina.

O objetivo do evento é proporcionar aos adotantes uma reflexão acerca dos assuntos mais pertinentes à adoção, como, por exemplo, a legislação vigente; a operacionalização do Cadastro Nacional de Adoção (CNA); o processo de habilitação; a realidade das crianças/adolescentes disponíveis para adoção; além dos mitos e preconceitos relacionados ao tema.

O curso é coordenado pelo juiz da unidade, Clécio Câmelo Albuquerque, e pela sua equipe interprofissional – a assistente social Adriana Cecília Alencar e a pedagoga Meire Oliveira. “O curso tem caráter informativo, visando a fomentar a busca da legalidade nos processos de adoção de crianças e adolescentes nas Comarcas do Sertão do Araripe”, afirma o magistrado.

O I Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção de Araripina vai atender 31 pessoas. Posteriormente, no 1º bimestre de 2018, a equipe interprofissional irá organizar a segunda edição do curso, abrangendo as comarcas pertencentes ao Sertão do Araripe. (Da Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.