Cepan abre inscrições para curso online de Restauração Ecológica para a Caatinga voltado a moradores da Chapada do Araripe

Estão abertas até o dia 3 de maio as inscrições para o curso online de “Restauração Ecológica para a Caatinga”, oferecido pelo Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan) para profissionais da Chapada do Araripe que atuam ou desejam atuar com restauração de áreas desmatadas.

A iniciativa abrange exclusivamente cidades situadas no Sertão do Araripe, entre Pernambuco, Piauí e Ceará. Os participantes vão obter conhecimentos sobre fundamentos, metodologias e teorias pertinentes à restauração ecológica do bioma Caatinga. Foram disponibilizadas 40 vagas, 60% delas para mulheres.

O curso tem como público alvo instituições ambientais, ONGs, proprietários de terras com áreas disponíveis para restauração, agricultores, entre outros. As inscrições podem ser feitas através deste formulário online. A divulgação dos selecionados ocorre no dia 10 de maio e as aulas serão ministradas por uma equipe técnica de 17 de maio a 18 de junho.

Organizado pelo Núcleo de Formação em Ciência & Tecnologia do Nordeste do Cepan, o curso faz parte das atividades do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Chapada do Araripe´, iniciado pela instituição em abril de 2020 com o objetivo de recuperar 100 hectares de vegetação nativa na Chapada do Araripe. Mais informações pelo número (81) 99285-2274.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.