Com programação gratuita, Araripina realiza I Encontro de Mulheres na sexta-feira (09)

Mulheres araripinenses serão homenageadas durante o ‘I Encontro Municipal de Mulheres de Araripina’, que será realizado em Araripina, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira (09), a partir das 8h. O evento acontecerá no Centro Paroquial do município, localizado na Avenida Antônio de Barros Muniz, na Zona Central da cidade (próximo à igreja matriz).

A programação é gratuita e contará com palestras, serviços de maquiagem, saúde (vacinas, aferição de pressão, entre outros) e massagem; estandes de artesanato, com peças confeccionadas por mulheres da cidade, e de serviços do Sebrae. Também haverá comidas típicas juninas e apresentações musicais de forró pé-de-serra. Não é necessária a inscrição prévia.

O evento terá a palestra ‘Aspectos práticos da Lei Maria da Penha’, que será ministrada pela juíza Angelica Chamon Layoun e a delegada Katyanna Muniz. As palestrantes irão abordar ascpectos da lei no âmbito judicial e policial, como: etapas do inquérito, denúncia oficial, medidas de proteção à mulher, entre outros.

Também haverá a palestra motivacional ‘Mulher Empreendedora: Sucesso no Feminino’, que será ministrada por Adriany Carvalho, consultora e conteudista do Sebrae e Senac. Será abordada a relação da mulher com o mundo dos negócios.

Em homenagem às mulheres centenárias da cidade, se apresentarão, durante o evento, uma sanfoneira de 66 anos e uma quadrilha junina formada por mulheres idosas, todas moradoras locais.

O encontro é realizado pela Secretaria Executiva da Mulher de Araripina e, de acordo com a secretária executiva Gabriela Reis Feitosa, o evento possui dois objetivos principais: Enfrentamento da violência doméstica contra a mulher e a importância do empreendedorismo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.