Danilo afirma que tudo piorou com Jair Bolsonaro na Presidência

O Pré-candidato a governador de Lula em Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral responsabilizou o presidente da República pela crise que passa o país. Danilo classificou Bolsonaro como inimigo do nosso estado, ressaltando que o mandatário nos retalia. Ao fim, o socialista defendeu um “reencontro de Pernambuco com o Brasil” por meio da eleição de Lula presidente.

“Por trás disso tudo, o que ajuda a aprofundar as desigualdades deste país é uma condução muito irresponsável do presidente Bolsonaro, que tem tratado o povo brasileiro com desrespeito, com descaso. Que tem tudo feito para prejudicar a nossa vida. A verdade é que o Brasil piorou muito com Bolsonaro presidente. E a gente tem visto ainda de forma mais perversa para o Nordeste e para Pernambuco. Ele nos trata com retaliação, com discriminação e com preconceito. Não ajuda o nosso estado”, afirmou Danilo.

Em seguida, o pré-candidato reforçou a dobradinha que fará com Lula a partir de 2023, para Pernambuco e o Brasil voltarem a ser felizes. “Lula vai ser presidente. E nós vamos fazer esse reencontro de Pernambuco com o Brasil. Quero dizer a Pernambuco que estou pronto para esse desafio. Nós vamos aprofundar as mudanças iniciadas com Eduardo Campos”, pontuou Danilo.

COM JOÃO CAMPOS – O deputado federal Danilo Cabral participou do ato de entrega, por parte da Prefeitura do Recife, de mais de 64 títulos de propriedade do “A Casa é Sua”, programa habitacional da gestão recifense. A ação contemplou moradores do habitacional Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro. Ao lado do prefeito João Campos, Danilo defendeu a pauta da regularização fundiária, uma bandeira histórica dos governos de Miguel Arraes e Eduardo Campos.

“Esse direito à habitação só foi construído a partir da capacidade de organização de luta das pessoas, que partiram muitas vezes para ocupar espaços, resistir. Para depois disso ter esse direito reconhecido. E não é todo governo que reconhece esse direito à habitação. Aqui, quando a gente entrava, a gente falava com Josilene. Ela se lembrou da relação que teve com esse tipo de ação, com o ex-governador Miguel Arraes. Essa história que nós estamos participando aqui é a continuidade dos valores e os princípios que nos orientaram na vida pública. A história de Arraes e a história de Eduardo”, destacou Danilo.

Em seguida, o parlamentar lembrou da sua relação com os ex-governadores. “Arraes já teve o seu primeiro mandato como prefeito do Recife, depois como governador do estado. Ele ajudou muitas famílias que naquele momento ocuparam terrenos por não terem onde morar. E Arraes foi lá, deu o cimento e o tijolo para que as pessoas saíssem das casas de taipa e construíssem o seu lar. No segundo momento, a gente viu a regularização fundiária chegar; uma ação da infraestrutura para que as casas pudessem ter acesso ao saneamento, à água, à energia elétrica. Coube a Arraes como governador também fazer isso”, salientou Danilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.