Datafolha: cai apoio da população ao impeachment

ImpeachmentUma nova pesquisa Datafolha revela que caiu de 68% para 61% o percentual de brasileiros que se dizem favoráveis ao impeachment, entre 18 de março e 8 de abril.

Um dos motivos é a percepção crescente de que se trata de um golpe, uma vez que não há nenhum indício de crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma Rousseff.

A pesquisa também serviu para confirmar a tese lançada pela Folha na semana passada, quando o jornal pregou a renúncia de Dilma como do vice-presidente Michel Temer – proposta apoiada por 60% no caso de Dilma e 58% no tocante a Temer. Se os dois renunciarem, como defende a família Frias, quem assume o comando do País é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), beneficiários de diversas contas em paraísos fiscais.

A queda do apoio ao golpe também se deve à mobilização de estudantes, sindicatos, movimentos sociais, professores, artistas, advogados e intelectuais.

Para o levantamento, foram realizadas 2.779 entrevistas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. (Blog do Magno Martins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.