Departamento de Educação a Distância do IF Sertão-PE disponibiliza novos cursos online

O IF Sertão-PE, por meio do Departamento de Educação a Distância (EaD), está disponibilizando novos cursos com a utilização do conceito Mooc, sigla originária do inglês Massive Open Online Course, ou Curso Online Aberto e Massivo, em tradução livre. Trata-se de uma modalidade de curso aberto, em larga escala, gratuito e de rápido acesso, disponível em ambientes virtuais de aprendizagem, com a proposta de atender um grande número de alunos, sem que haja a necessidade de número mínimo de inscritos.

A proposta do Mooc é baseada em palestras e aulas gravadas em vídeo e transmitidas pela internet, sem custos para quem acessa os conteúdos e sem burocracia. Qualquer pessoa pode acessar os cursos, sem a necessidade de pré-requisitos. Uma característica comum aos cursos ofertados em ambiente Mooc é o fato de serem oferecidos em parceria por instituições e professores de renome, o que respalda os conteúdos ministrados.

De acordo com o gestor do Departamento de Educação a Distância do IF Sertão-PE, Hommel Almeida, “os cursos Mooc representam uma maneira eficaz de oferecer cursos a distância, que vem ganhando vários adeptos no Brasil. Nesse primeiro momento, estamos disponibilizando um pacote de cursos proposto pela Rede Federal de Educação”. Ainda de acordo com o gestor, os professores e técnicos administrativos da Instituição interessados em apresentar cursos na modalidade Mooc, podem procurar o Departamento para receberem orientações de como proceder.

Acesse a plataforma através do link: http://mooc.ifsertao-pe.edu.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.