Deputado Antonio Fernando comemora PL para contratação de professores para Campus da UPE em Ouricuri

Avança firme a conquista de educação superior pública e gratuita – uma bandeira do deputado Antonio Fernando desde a sua campanha em 2018 – para atender os estudantes do Sertão do Araripe. Com a aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, do Projeto de Lei Nº 3235/2022, fica autorizada a criação de cargos de professor para o novo Campus da Universidade de Pernambuco – UPE, que irá funcionar em Ouricuri.

Esse foi um passo muito importante, não só para o novo Campus da UPE em Ouricuri, no Araripe, como para o campus também autorizado para a cidade de Surubim, no Agreste pernambucano”, destacou o deputado Antonio Fernando (PP), em sua fala sobre o Projeto de Lei Nº 3235/2022 durante sessão plenária ordinária na ALEPE. “A autorização legal – na forma da lei – para a criação dos cargos vai concluindo os passos para o funcionamento mais breve possível dos campi da UPE de Ouricuri e Surubim; afinal, os professores são as molas mestras, a verdadeira alma de qualquer instituição de ensino”, ressaltou Antonio Fernando.

No caso do Campus de Ouricuri – que, por sua localização central, irá atender os estudantes de praticamente todos os municípios do Sertão do Araripe – a nova unidade da UPE terá início com um curso de enfermagem. Antonio Fernando teve uma atuação definitiva nessa conquista, tendo, inclusive, destinado uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 200 mil (Duzentos Mil Reais) para a viabilização da nova unidade da UPE. “Fico muito satisfeito de ver que a nossa luta por educação superior pública e gratuita está se tornando realidade. Vamos seguir acompanhando de perto a instalação do Campus da UPE em Ouricuri, para que possamos oferecer educação e qualificação de nível superior, construindo um futuro melhor para os jovens de nossa região sertaneja”, concluiu o Deputado Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.