Educadores Físicos do Sertão do Araripe interditam BR 316 em protesto pró reabertura das academias

Com fogo em pneus, profissionais de educação física do Sertão do Araripe bloquearam por pouco mais de 1 hora a BR-316, entre o povoado Santa Rita em Ouricuri e Trindade, na manhã desta sexta-feira (17), como forma de protesto ao Governo do Estado. A categoria pede a reabertura das academias na região do Araripe.

O protesto foi pacífico e não houve nenhum registro de ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local. No Recife e região metropolitana, a reabertura desses espaços está marcada para a próxima segunda-feira (20).

Segundo o empresário e professor Cléber Cunha, protestos semelhante ao ocorrido em Ouricuri, também ocorreram nessa sexta-feira em Serra Talhada e na Região do Cariri cearense. Cléber também afirmou que se o governador Paulo Câmara não se manifestar sobre a reabertura das academias na região, outros protestos maiores podem acontecer.

“Queremos a reabertura das academias para que possamos trabalhar. Somos os únicos profissionais nessa área, cuidamos da saúde e estamos em casa. Todos os nossos protocolos de segurança sanitária são rígidos quanto os de alguns hospitais. Nenhuma outra atividade tem tanta segurança quanto às academias de saúde. Estamos sendo prejudicados, pois já são quatro meses com as atividades fechadas e sem previsão de reabertura”, disse Cléber Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.