Governo de Pernambuco reduz para 150 número de pessoas permitidas em eventos sociais

Em coletiva de imprensa online realizada nessa quarta-feira, 6, o Governo de Pernambuco informou a decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de reduzir a capacidade de eventos sociais para 150 pessoas, no máximo. O governo ainda prorrogou a proibição de festas e shows até o final de janeiro, no intuito de diminuir a disseminação do coronavírus em Pernambuco.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, destacou a importância de a população seguir todos os protocolos de prevenção ao vírus. “Para que as atividades continuem funcionando sem colocar vidas em risco é preciso seguir as normas que norteiam o Plano de Convivência, e que estão centradas no distanciamento, uso de máscara, higiene e monitoramento”, explicou.

Longo informou que, neste momento, há mais de mil pacientes com suspeita da Covid-19 em leitos de UTI, públicos e privados, em todas as regiões do Estado. “O vírus pode ser silencioso e inofensivo para você, mas para alguém próximo pode ser fatal. Não vamos deixar que um verão de descuido interrompa a vida das pessoas que amamos”, alertou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.