Hoje: Ouricuri será palco do ato “Pelo Semiárido, pelos Direitos e por Lula”

Hoje, quinta-feira (31), Ouricuri acolherá a “Caravana Lula pelo Brasil”, durante um grande ato, que deverá reunir, além dos habitantes do município, participantes de diversas cidades do Sertão.  O Ato “Pelo Semiárido, pelos Direitos e por Lula”, que pretende denunciar o desmonte das políticas voltadas para o campo, e reafirmar o compromisso com a democracia e contra o golpe, acontecerá na Praça Voluntários da Pátria, a partir das 15h.

A “Caravana Lula pelo Brasil” vem percorrendo todos os estados do Nordeste e se iniciou na Bahia. Em Pernambuco, esteve entre os dias 24 e 26 de agosto. Na ocasião, as populações dos municípios de Ipojuca e do Recife demonstraram todo o afeto que têm por esse que foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

Na noite do dia 25, no Recife, diante da multidão que lotou o Pátio do Carmo, no coração da cidade, Lula animou os participantes do ato, afirmando que é necessário continuar lutando para impedir a perda de direitos. “Eu resolvi sair pelo país para tentar despertar consciência e levantar a nossa tropa. Não há que esmorecer, nem que desanimar. Porque aprendemos a ter direitos e não vamos aceitar perdê-los”, disse o ex-presidente.

Neste retorno à seu estado natal, o ex-presidente irá dialogar especialmente com as populações do Sertão. A visita de Lula em Ouricuri acontecerá depois de sua passagem pelo Ceará. Ao final do ato, ele seguirá para Picos, no Piauí. Depois de percorrer algumas cidades daquele estado, irá até o Maranhão, onde a caravana se encerra, no dia 05 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.