IF Sertão-PE abre inscrições para curso de mestrado em Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano divulgou, na última terça-feira (2), edital referente ao processo seletivo para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos. Ao todo, são ofertadas 20 vagas a portadores de diplomas de licenciaturas e bacharelados nas áreas de Geografia, Biologia, Agronomia, Ciências Ambientais, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Alimentos e Química, além de profissionais de áreas afins que atuem/atuarão em instituições públicas e/ou privadas.

O curso possui as áreas temáticas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AT 1) e Educação Ambiental e Formação Socioambiental (AT 2), tendo, cada uma, suas respectivas linhas de pesquisas.  

As inscrições deverão ser realizadas, presencialmente, na recepção do campus Petrolina do IF Sertão-PE, entre os dias 8 de abril e 8 de maio, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com a entrega dos documentos exigidos no edital. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, mas os candidatos podem solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição, mediante comprovação da impossibilidade de arcar com o pagamento, nos termos do Decreto nº 6.593/2008 e deste edital, observado o período apropriado.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: Análise da documentação (deferimento das inscrições); Prova escrita (questões objetivas e subjetivas), no dia 18 de junho, às 19h; Avaliação do Pré-projeto; e Análise de Curriculum Lattes e Histórico de Graduação. De acordo com o cronograma, o resultado parcial deve ser publicado no dia 25 de junho e o início das aulas está previsto para o dia 29 de agosto. (Da Ascom)

Para mais informações, acesse o edital aqui.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.