IPA entrega sementes de milho e sorgo em Parnamirim

A Gerência Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Salgueiro realizou na terça-feira (9), a entrega de sementes de milho e sorgo do Programa Campo Novo para agricultores de Parnamirim.

Seguindo o protocolo do distanciamento social, marcaram presença o gerente regional do IPA Adalmi de Góes, o extensionista do IPA, Joaquim Lucas e o supervisor Francisco Sávio. Além do prefeito de Parnamirim, Nininho Carvalho, o vice-prefeito Rennê Alencar e o secretário de agricultura Geraldo Lustosa.

Ao todo, entre milho e sorgo forrageiro foram 6.200 kg de grãos destinados ao município, sendo 400kg de sorgo BRS Ponta Negra e 5.800kg de milho Gurutuba.  A distribuição teve início pelo Sertão do Araripe, onde a estação chuvosa já está começando. Na região, os agricultores receberam cerca de 148 toneladas de sementes, entre milho e sorgo.

As sementes distribuídas têm potencial para proporcionar uma colheita de aproximadamente 35 mil toneladas de milho e de 744 mil toneladas de forragem (sorgo forrageiro) para alimentação animal. A quantidade de massa verde colhida a partir do sorgo é suficiente para alimentar mais de 200 mil vacas em lactação, por um período de seis meses, reforçando a produção da bacia leiteira do Araripe. (IPA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.