Maçonaria luta pelo Canal do Sertão no Araripe

A Loja Maçônica Amor, União e justiça do Sertão está na luta pelo que é tido como redenção do Semiárido Brasileiro “Canal do Sertão”. No final do mês de setembro de 2019 integrantes que compõe a loja entregou nas mãos do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, um documento solicitando engajamento para tirar o projeto do papel.

O documento foi entregue ao vice-presidente pelo deputado Federal da Maçonaria Ricardo Sampaio da Loja Maçônica Amor, União e justiça da cidade de Ouricuri com a presença de integrantes das lojas das cidades de Trindade, Araripina e Petrolina.

No documento entregue ao vice Mourão consta que com o projeto na prática “O sertão do Araripe ganhará uma nova fronteira agrícola irrigada, passando a produzir cana-de-açúcar, bem como outras culturas, durante os doze meses do ano. A cana do Sertão terá uma época de safra complementar à do litoral, diminuindo consideravelmente os efeitos da entressafra na economia do Estado e da região”.

Para Ricardo Sampaio, o projeto Canal do Sertão representa uma luta que a maçonaria ver como primordial para o desenvolvimento do Sertão do Araripe, que gerará emprego, renda e certamente vai colaborar com a economia do país.

O vice-presidente Mourão que também é maçom recebeu além do documento um chapéu de couro confeccionado pelo Mestre Aprígio, Cultura Viva do Estado de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.