Menina de 8 anos prende o pé em motocicleta e tem de passar por cirurgia

Os gritos desesperados de dor e medo pararam o Centro de Serra Talhada, na última segunda-feira (16), para socorrer uma garota de 8 anos, que ficou com o pé esquerdo preso na roda de uma motocicleta. O acidente ocorreu por volta das 13h15, na Rua Comandante Superior. Segundo informações do Farol de Notícias, a menina vinha na garupa de um mototaxista, nas proximidades do Clube Intermunicipal de Serra Talhada (CIST), e foi tentar se ajeitar na moto, quando colocou o pé involuntariamente nas engrenagens do veículo.

Imediatamente um grupo de pessoas se formou na via para acionar o Corpo de Bombeiros e a família da menina. A mãe da garota chegou em cerca de 10 minutos e se desesperou ao ver o estado da filha. Populares mostraram-se solidários e ficaram ao lado da genitora, expressando palavras de força e conforto.

O resgate chegou às 13h40 no local e a equipe de bombeiros começou a tranquilizar e menina, enquanto outros agentes serravam o aro da roda para desprender a vítima. Assustada e abraçada com o mototaxista que lhe transportava, a menina chegou a perder bastante sangue e, aparentemente, sofreu uma fratura exposta. A ação dos bombeiros durou em média 30 minutos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) e passou por uma cirurgia para restaurar o tendão do pé esquerdo.

Ainda de acordo com o Farol de Notícias, a menina só tem um rim e estava às vésperas de uma viagem para exames no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. Felizmente a cirurgia foi um sucesso e ela se recupera bem. A previsão é de que a menina deixe a unidade médica nesta quarta-feira (18). (Por Carlos Britto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.