Método de combate ao Aedes aegypti em Petrolina será apresentado em documentário

 

  • Cinco meses após ter sido anunciada a implantação do Método Wolbachia em Petrolina, a biofábrica responsável pelo projeto irá apresentar um documentário sobre o assunto na próxima terça-feira (12), às 17h, na sede do Transforma Petrolina. O objetivo será mostrar como a iniciativa acontece na prática.
  • A ação ocorre com a liberação de mosquitos que possuem uma substância (a Wolbachia), que se reproduzam com os Aedes aegypti locais e estabelecem uma população desses mosquitos, todos com Wolbachia. Quando esta substância se torna presente no Aedes, ela impede que os vírus da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela se desenvolvam no inseto, contribuindo para a redução destas doenças na população. O mosquito com Wolbachia não é transgênico.
  • Há, no entanto, a suspeita de que a liberação destes insetos tenha aumentado a quantidade de mosquitos na região, confundidos com muriçocas, que passaram a tirar o sossego de muita gente.  Mas não há nenhum dado oficial sobre isso. Todos os esclarecimentos sobre esta iniciativa serão feitos durante a apresentação do documentário, com a presença do líder WMP Brasil, Luciano Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.