Ouricuri e Bodocó, no Sertão do Araripe, foram os piores municípios classificados no ICC do TCE-PE; Veja a posição de todos os municípios

Os municípios de Bodocó e Ouricuri foram avaliados como os piores de Pernambuco relativo ao Índice de Consistência e Convergência Contábil referente ao ano de 2019, obtido a partir do mais recente levantamento realizado nos demonstrativos contábeis dispostos na prestação de contas do exercício de 2018. Divulgado esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O Tribunal avaliou os 184 municípios.

O Índice de Consistência e Convergência Contábil (ICCG) é um diagnóstico obtido com base nos demonstrativos contábeis constantes nas prestações de contas da prefeitura no ano de 2018. O índice avalia os balanços orçamentário, financeiro e patrimonial; as demonstrações das variações patrimoniais, do fluxo de caixa e das mutações do patrimônio líquido além das informações apresentadas nas prestações de contas eletrônicas enviadas pela prefeitura com os dados registrados no sistema Siconfi, bem como itens de confirmação dos saldos dos balanços registrados na prestação de contas eletrônica com os valores aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA). Foram avaliados 90 itens.

Em último lugar ficou Ouricuri, Município de pouco mais de 70 mil habitantes, no Sertão de Pernambuco, que teve apenas 40,93% dos itens aprovados. Bodocó aparece logo em seguida tendo aprovação de 46,40% e bem próximo numericamente, está Amaraji com 46,67%.

Confira a lista Completa no LINK

4 pensou em “Ouricuri e Bodocó, no Sertão do Araripe, foram os piores municípios classificados no ICC do TCE-PE; Veja a posição de todos os municípios

  1. Isso ai nao conta nada não por que Exu pode ser bom nessas contas ai mais a cidade hoje esta acabada carro escolar pra trazer os estudantes so vive faltando salarios sempre atrasa a saude pior ainda nao tem remedios disponivel para a populacao tem que ficar indo atras de politicos pra poder adiquirir o medicamento por que e ano politico as ruas você nao anda direito e so buraco na eleicão passada faltando 1 semana fizeram um asfalto pra enganar a populacão acho que esse ano asfalta mais algumas ruas novamente pra enganar o povo que vem sofrendo a muito tempo nessa administração o dinheiro da seção ornerosa eles nem justificaram pra onde vão destinar o dinheiro acho que eles vão colocar no bolso igual fizeram com o EXUPREV não e a toa que os salarios dos aposentados fica sempre atrasando e dizendo que nao tem dinheiro pra pagar aos aposentados depois que roubam o dinheiro do povo ai vem dizer isso não e a toa que estão ricos andandos com carros novos e passam 3 anos judiando do povo ai quando chega na hora boa se lembra do povo isso aqui e so pro povo se lembrar que esse ano e ano eleitoral e na hora que eles chegar pedindo seu voto coma o dinheiro deles e vote em outro candidato a prefeito pra ver se muda alguma coisa no Exu se esse que você colocar foi ruim tambem tire ele e coloque outro só assim podemos ver alguma coisa no Exu mudar por que sinceramente continuar do jeito que tá so um povo no poder não da mais certo não

    • Tenho certeza que esse fake José Benevides não mora em Exu. Querido, te convido a passar um dia em Exu, na Secretaria de saúde, para você aprender e entender um pouco do que é administração pública.

  2. Eu já sabia que Ouricuri era o pior município nesse índice até porque tem o pior prefeito do Brasil a pior gestão da história eu espero que um dia todos os prefeitos corruptos que governaram esse município sejam investigados condenados é punidos por todo mal que eles causaram a população desse município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.