Ouricuri sediará 3º Encontro de Apicultores e Meliponicultores por videoconferência

Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, sediará nesta sexta-feira (22) a 3ª edição do Encontro de Apicultores e Meliponicultores. O evento é realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão de Abelhas (NUPEA) do campus local do IF Sertão-PE.

Com o tema ‘As abelhas não param nem em tempo de pandemia’, o encontro servirá também para celebrar o Dia do Apicultor e o sexto aniversário do NUPEA, e contará com três palestras. Devido ao atual cenário causado pelo novo coronavírus (Covid-19), esta edição será realizada por videoconferência, via aplicativo Google Meet . As inscrições são gratuitas e vão ser feitas através do site IF Eventos. As vagas são limitadas.

O coordenador do NUPEA e professor do campus Ouricuri, Társio Alves, destaca o encontro neste ano. “O evento vem comemorar o Dia Mundial das Abelhas (20 de maio), homenagear os apicultores pelo seu dia (22 de maio) e celebrar os 6 anos do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do campus Ouricuri do IF Sertão – PE. Ou seja, teremos uma semana bem abelhuda para todos vocês. Nesse ano, estamos passando por um momento atípico, mas não poderíamos deixar passar em branco. Portanto, o campus Ouricuri do IF Sertão-PE, através do NUPEA, AAPIO e demais parceiros, realizará esse evento tão conhecido em Pernambuco e no nosso Sertão do Araripe“.

O Encontro de Apicultores e Meliponicultores é promovido pelo NUPEA do campus Ouricuri do IF Sertão-PE e pela Associação de Apicultores de Ouricuri (AAPIO), contando com o apoio do campus Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil, ICMBio, Apime, Agrodoia, e ONGs Caatinga e Chapada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.