Polícia Militar de Pernambuco recebe 1,3 mil smartphones para otimizar confecção dos B.O’s

Oovernador de Pernambuco, Paulo Câmara, entregou nesta quinta-feira (10), 1,3 mil sma grtphones para a Polícia Militar do Estado durante reunião do Pacto Pela Vida. Os aparelhos serão utilizados para informatizar o trabalho dos batalhões e otimizar o processo de registros de ocorrências do Boletim Integrado de Defesa Social (Bids).

Os 1.304 celulares são do modelo “Galaxy A12” da Samsung, e correspondem a mais uma etapa da implementação do Bids, lançado em setembro de 2021. O programa visa à integração do trabalho das polícias Civil e Militar através de seu aplicativo instalado nos smartphones, que permite o acompanhamento das ligações de emergência até os procedimentos da polícia judiciária. Algumas unidades da RMR já contam com o programa.

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire falou sobre a importância da implantação do Boletim Integrado de Defesa Social: “Essa aquisição possibilita que o efetivo operacional nas ruas esteja equipado com um aparelho moderno, conectado à internet e interligado a todos os aplicativos e sistemas de segurança pública, a exemplo do Alerta Celular, Alerta Bike, Polícia Ágil, Infopol e outros, além de registrar os fatos e fazer as devidas consultas em tempo real”.

Os aparelhos celulares distribuídos possuem pacote de ligações e 20 gigabytes em seu pacote de dados. Seu uso contribui para a integração entre a Polícia Militar e Civil, tornando mais simples processos que antes aconteciam manualmente.

“O próprio policial passa a ter maior celeridade para confeccionar o BO e, quando chegar à delegacia, essas informações serem reaproveitadas pelo policial civil. Nós fizemos a integração do boletim de ocorrência então todas as informações são reaproveitadas. Hoje em dia o policial militar chega com um papel e esse papel é digitado pelo policial civil, então nós temos um ganho de pelo menos 50 minutos para ambos os policias, e a viatura volta mais rápido para a rua e não passa muito tempo na delegacia”, disse o tenente coronel.

Os celulares começarão a serem distribuídos aos batalhões e companhias da Região Metropolitana do Recife e do Interior, a partir desta sexta-feira (11), com expectativa que a entrega termine na sexta-feira da próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.