Prefeita Eliane Soares sensibiliza população, divulga ações na saúde e município segue firme no isolamento social

A prefeita de Santa Cruz-PE, Eliane Soares, esteve na manhã desta quarta-feira (25), participando de entrevista na Rádio Cultura FM 87,9 em meio às preocupações que passa o país com a pandemia do novo coronavirus (Covid-19), agradeceu ao comércio que fechou praticamente 100% mantendo aberto apenas o essencial.

A prefeita lembrou a importância de as famílias manter o Decreto Municipal “sensibilizamos à população a continuarem em isolamento social afim de que juntos possamos exterminar de nosso Estado o vírus COVID-19, na oportunidade parabenizo aos nossos munícipes pela contribuição e ajudar nesse processo, atendendo aos decretos e normativas expedidas pelo executivo em consonância com a OMS. Continuemos juntos nessa luta”, pontuou.

Diante as dificuldades, o governo municipal antecipa as preocupações e já planeja medidas futuras a serem tomadas na economia do município caso seja necessário. Ao comentar a postura do Presidente Bolsonaro, lamentou seu discurso indo na contra mão da OMS, dos governantes em proteger a população, em especial aos idosos. “Para barrar esse vírus, Santa Cruz faz sua parte seguindo firme no isolamento social”, disse.

Eliane Soares, anunciou que estará comprando dois ventiladores Mecânicos que ajudará na respiração dos pacientes para o Hospital João Rodrigues, além de dez leitos que serão construídos a partir desta quinta 26.

Na entrevista, a prefeita anunciou que o pagamento dos servidores estará liberado nesta quinta-feira (26) (efetivos) e sexta-feira (27), para os comissionados. A prefeitura comprou 1000 unidades do álcool em gel 500 ml para ser distribuído com famílias em situação de vulnerabilidade e idosos.

Em meio às informações, Eliane agradeceu a todos que vem colaborando, pedindo paciência e Fé em Deus para superar esse momento difícil e que todos possam seguir as normativas da Organização Mundial de Saúde, seguindo os decretos do Governo do Estado, Governo Municipal e o pedido do Promotor Dr. Thiago Bulhoza, e agradeceu aos profissionais de saúde que seguem firme na jornada cuidado dos santacruzenses. (Santa Cruz 24H)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.