Presidente da câmara de Ouricuri Iran Severo participa de assembleia do SindSep e entidade decide por paralização dia 24

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), solicitou a presença do presidente da Câmara, Iran Severo e demais vereadores para acompanharem a primeira assembleia ordinária dos servidores municipais do ano de 2022. Na pauta, reajuste e ajustes salariais de todos os servidores do município, além dos professores e o abono do Fundeb 30 de 2021, a discussão foi bastante intensa.

“Sei que geralmente quando a gente vai tratar de orçamento, aumenta a responsabilidade, o compromisso e é preciso exercer a lei, para dar a devida importância e o devido valor aos servidores municipais, que eles devem ter. Acompanhei toda a assembleia e junto com todos os outros vereadores, estamos a disposição para o que for necessário”, disse Iran Severo, presidente da Casa Rodrigo Castor.

Também estiveram representando o Poder Legislativo, os vereadores, Professor Massilon e Cezar de Preto.

Na pauta

1-Reajuste Salarial de 10,18% para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas que tem seus salários reajustados pelo salário mínimo;

2- Reajuste Salarial de 12,90% para ACSs e ACEs ativos, aposentados e pensionistas;

3-Reajuste Salarial de 33,24% para os todos os professores ativos, aposentados e pensionistas;

4-Abono Salarial para todos os servidores da educação pelo FUNDEB 30% 2021;

5-Informes da Diretoria.

Após a assembleia a categoria decidiu por uma parada das atividades laborais no dia 24 de fevereiro em luta pelos pontos discutidos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.