Presidente da Câmara de Vereadores de Terra Nova diz que dará “cheque em branco” para prefeitura pagar professores

Na semana passada a prefeita de Terra Nova-PE, Aline Freire, enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores pedindo crédito suplementar no valor de R$ 4 milhões para diversas pendências, como folha de pagamento, despesas decorrentes do TFD, contratos com pessoas físicas e jurídicas, diárias e outras necessidades. A gestora encaminhou o projeto em caráter de urgência, alegando falta de dotação orçamentária até para pagar os servidores.

Temendo não receber salário, vários professores foram à casa legislativa nessa quarta-feira, 11, pedir que o projeto fosse colocado em votação. O presidente da Mesa Diretora e líder da oposição, Bado David, adiou a análise da solicitação, mas garantiu que os educadores não ficarão sem pagamento.

“Iremos apresentar uma emenda ao orçamento que vai dá ‘cheque em branco’ para o pagamento da folha dos professores de setembro desse ano a dezembro de 2020. Tudo que for relacionado aos salários de vocês não vai precisar nem passar por aqui”, tranquilizou.

Bado explicou que, por se tratar de uma suplementação de inúmeras fichas orçamentárias, o projeto precisa ser analisado com mais cautela. Contudo, por ser essencial para a manutenção de serviços básicos no município, os vereadores devem se reunir em sessão extraordinária nos próximos dias e votar o pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.