Programa ‘Mais Luz’ muda rotina de escuridão em comunidade ribeirinha de Petrolina

Resignados com a rotina de escuridão por 12 anos, os moradores do Assentamento José Almeida, área ribeirinha de Petrolina, viraram definitivamente essa página a partir da noite de ontem (27). Quase 2 km de iluminação foram acionados pelo prefeito Miguel Coelho na comunidade. A obra recebeu investimento de R$ 46 mil e integra as ações do Programa ‘Mais Luz’.

A mudança de cenário foi garantida a partir da instalação de 59 braços de luminárias com lâmpadas de vapor de sódio. Nas duas avenidas do assentamento beneficiadas com a ação, a prefeitura utilizou quase 2 mil metros de cabos elétricos.

A comunidade é uma de dezenas que tiveram melhoria na iluminação nos últimos dois anos. Já são mais de R$ 13 milhões em investimentos para o Mais Luz.

A gente vir aqui no assentamento inaugurar poste parece besteira. Mas perguntem a esses moradores que viviam há mais de dez anos na escuridão, inseguros e abandonados, o que representa uma ação dessa. O Mais Luz é o maior programa de iluminação da história de Petrolina e também traz mais dignidade para as famílias que estavam sem algo básico, que é sair de casa tranquilo à noite”, resumiu Miguel Coelho, sobre os benefícios das ações de iluminação no campo e na cidade. (Carlos Britto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.