Ricardo Ramos pode entrar para história como primeiro prefeito reeleito em Ouricuri

O ‘pula pula’ em ano eleitoral no período da eleição é sempre um capítulo à parte na disputa. Em Ouricuri-PE, no Sertão do Araripe, a pré-candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Ramos (PSDB) pode ser histórica, pois caso consiga a reeleição será o primeiro prefeito de Ouricuri a governar o município por dois mandatos consecutivos. Ricardo conta com apoio do deputado federal Tadeu Alencar (PSB).

Pelo lado da oposição tem o pré-candidato Lenarte Coelho (Botinha) do partido Solidariedade (SD) que vai tentar a prefeitura mais uma vez. Botinha conta com apoio do vice-presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Augusto Coutinho, e do deputado estadual Antônio Fernando.

O empresário Josemir Pereira Paz (PDT), popularmente conhecido por “Pedro do Pipa”, também já declarou que disputará a prefeitura de Ouricuri nas eleições desse ano. Pedro do Pipa tem o respaldo do secretário de Trabalho e Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

Existe outros nomes que também podem disputar a prefeitura de Ouricuri: A exemplo de Adalberto Alencar (PSOL), Assis Junior (PT), Juarez Saraiva ou Marcello Cavalcanti (MDB), Julio Macedo (PSTU) e ainda Zé Miguel (Unidade Popular).

Em 2016, Ricardo Ramos foi eleito com 15.851 votos (45% dos votos válidos), contra 23% de Botinha, (8.098  votos) deixando Cezar de Preto (PSB), prefeito da época, na terceira colocação, com 7.109 votos; Dr. Anderson (PTN) com 2.169 votos; Assis Júnior (PHS), 1.085 votos; Marcello Cavalcanti (PMDB), 447 votos; e Juarez Saraiva (PTB), 352 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.