Salgueiro amplia vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

O município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, iniciou uma nova fase do plano de vacinação ampliando a vacinação para as pessoas com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos. Este público pode se dirigir as unidades básicas de saúde para tomar a primeira dose do imunizante.

Entre as comorbidades prioritárias para a vacinação estão, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade, Doenças Cardiovasculares, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Síndrome de down, Cirrose hepática.

Salgueiro já vacinou 18% da população, e até o momento, foram aplicadas 12.337 doses. Já a segunda dose da vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada nos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. E os idosos acima de 70 anos, através do serviço de drive-thru e também nas Unidades Básicas de Saúde.

A lista completa das comorbidades prioritárias e todas as informações sobre a vacinação em Salgueiro estão disponíveis no site da prefeitura. (Do G1 Petrolina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.