Sobe para três número de mortos pelo novo coronavírus em Pernambuco

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado, subindo para três o número de óbitos no Estado. As vítimas são dois pacientes, um morador do Recife e um estrangeiro, que estavam internados no Real Hospital Português (RHP), ambos faleceram na madrugada desta quinta-feira (26).

O estrangeiro é o canadense de 79 anos, que chegou ao Recife no dia 12 de março no navio de cruzeiro Silver Shadow. Após passar mal, o turista – que era ex-tabagista e possuía problema cardíaco – foi encaminhado ao Real Hospital Português, onde foi entubado e levado à UTI. O paciente foi mantido em ventilação mecânica e chegou a realizar hemodiálise. Apesar dos esforços da equipe, o paciente faleceu nesta madrugada.

A segunda vítima é um homem de 69 anos, morador do Recife, hipertenso e com histórico de viagem para Portugal e Itália, que retornou ao estado no dia 10 de março. Apresentando febre e alteração na ausculta pulmonar, o paciente foi atendido em uma unidade de saúde privada no dia 12 de março. Após receber a assistência e realizar a coleta de material para análise laboratorial, o paciente foi liberado para isolamento domiciliar. No dia 19, o idoso voltou a buscar atendimento médico, ele foi entubado e levado à UTI, iniciando diálise no dia 21. Na última quarta-feira (25), o paciente apresentou uma piora da função renal e também veio a óbito na madrugada desta quinta. Os dois casos foram notificados no dia 12 de março.

Ontem, o Estado havia registrado a primeira morte causada pelo coronavírus, a  primeira vítima foi um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Além das mortes confirmadas, outras 13 causadas por vírus respiratórios foram registradas no estado e estão sob investigação. Até esta quarta-feira (25), o estado confirmou 46 casos da Covid-19, distribuídos por seis municípios do estado, além de ocorrência em pacientes de outro estado e países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.