Terra Nova confirma primeira morte provocada pelo novo coronavírus

A Prefeitura de Terra Nova confirmou nesse fim de semana o primeiro óbito provocado pelo novo coronavírus no município. Trata-se de uma idosa de 93 anos que faleceu no dia 17 de abril, mas o resultado do teste feito pelo Lacen-PE só saiu no último sábado, 25. Ela foi internada com febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e saturação menor que 95%.

Até o momento Terra Nova não tinha casos confirmados da doença. Esse primeiro já entrou no boletim como óbito. Atualmente a “Terra da Cebola” registra 108 casos notificados de Síndrome Gripal (SG) e dois de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). O município tinha outro caso suspeito da Covid-19, um idoso de 69 anos, mas foi descartado.

Salgueiro

O homem de 42 anos que estava internado na UTI do Pronto Socorro São Francisco desde a primeira quinzena deste mês, após contrair o novo coronavírus, não resistiu. A equipe do hospital fez de tudo para salvá-lo, mas ele veio a óbito neste domingo, 26.

Natural do distrito de Conceição das Crioulas, o paciente testou positivo para Covid-19 no dia 12 de abril. Ele não tinha histórico de viagem a cidades com foco da doença, nem contato com pessoas infectadas. Também não apresentava qualquer comorbidade.

São José do Belmonte

Mais um município do Sertão pernambucano confirmou o 1ᵒ caso de infecção pelo novo coronavírus. A Prefeitura de São José do Belmonte informou nesta segunda-feira, 27, que uma paciente de 63 anos testou positivo para a Covid-19. Ela já estava internada em Recife, recebendo os devidos cuidados.

De acordo com a prefeitura, o quadro de saúde da idosa é estável. Os familiares que tiveram contato com ela também estão sendo monitorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.