Trânsito de Araripina será municipalizado

A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte (AMMTT) de Araripina realizou na última quarta-feira (21), a etapa final do processo de integração municipal ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A conclusão deu-se pela visita dos representantes do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco (CETRAN-PE).

A integração ao SNT, que é popularmente chamada de municipalização do trânsito, concede ao município autonomia para o planejamento, operação, fiscalização e educação de trânsito no perímetro urbano. Além de dar autonomia nas questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade.

O processo de integração de Araripina está em vigor desde o início de 2018 e todas as etapas foram cumpridas pela Prefeitura e Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte (AMMTT), faltava apenas a vistoria dos técnicos do CETRAN que encaminharão o aval para que o CONATRAN insira o município de Araripina no SNT.

De acordo com o presidente do CETRAN-PE, Walker Barbosa, a cidade está com sua infraestrutura pronta para a municipalização tanto do ponto de vista dos investimentos em pavimentação e sinalização como também da estrutura técnica e de pessoal da AMMTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.